PRODAV - Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro

  • Produção de obras audiovisuais destinadas ao mercado da televisão (Linha B)

    Seleção, em regime de fluxo contínuo, de projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras, destinadas ao mercado de televisão, no formato de obra seriada de ficção, documentário e animação e de telefilmes documentários, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente na forma de investimento.

     

  • Produção de conteúdos em projetos de programação

    Seleção, em regime de fluxo contínuo, de projetos de produção de conteúdos brasileiros independentes e projetos pré-selecionados para as grades de programação dos canais de televisão aberta e por assinatura, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente na forma de investimento na modalidade participação em projetos.

     

  • Núcleos Criativos

    Seleção, em regime de concurso público, de propostas de Núcleos Criativos para o desenvolvimento de Carteira de Projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de televisão aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda, visando à contratação de operações financeiras.

     

  • Laboratórios de Desenvolvimento

    Seleção, em regime de concurso público, de propostas de Desenvolvimento de Projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de televisão aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda, visando à contratação de operações financeiras.

     

  • Desenvolvimento de Projetos

    Seleção, em regime de concurso público, de propostas de Desenvolvimento de Projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de televisão aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda, por empresas produtoras e desenvolvedoras de projetos, visando à contratação de operações financeiras

 

  • Suporte Financeiro Automático

    Sistema de financiamento público no qual as ações financiadas são selecionadas pelo beneficiário indireto, em face de seu desempenho e práticas comerciais anteriores, para destinação, via investimento, na produção de obras audiovisuais brasileiras de produção independente.

 

  • Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro

    A linha destinada ao Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro contempla, por meio da Chamada Pública PRODAV 07/2014, produtoras brasileiras de 10 obras cinematográficas lançadas em 2012, selecionadas com base em seu desempenho em festivais nacionais e internacionais. Podem concorrer à premiação os produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais.
    Serão investidos R$ 5 milhões, por meio de fomento direto, que devem ser divididos de forma igualitária entre as empresas contempladas. Os recursos, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual, deverão ser destinados, na modalidade participação em projeto – via contrato de investimento, à produção de obras audiovisuais brasileiras independentes de ficção, animação ou documentário.
    A linha de investimento, criada em 2014, é similar ao Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro da ANCINE, instituído em 2006 pela Instrução Normativa nº 56.

 

  • Produção de Conteúdo para TVs Públicas

    Seleção, em regime de concurso público, de projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras com destinação inicial ao campo público de televisão, para atendimento à demanda mapeada conjuntamente pela ANCINE, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SaV/MinC), Associação Brasileira da Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), de acordo também com as vocações regionais identificadas.